linha do tempo da bíblia

O nascimento de Jesus


Atos 13.22,23
O primeiro fato que marca o Novo Testamento certamente é o nascimento de Jesus cumprindo o plano de Deus em vir salvar a humanidade.
Seu nascimento foi esperado por muitos séculos e até mesmo outros povos criam na vinda do Messias, por isso os reis magos vieram adorá-lo. Tudo aconteceu de acordo com as profecias. Desde o lugar onde nasceu, a forma virginal do nascimento, a estrela, a perseguição por parte de Herodes o grande.
A Bíblia diz que o nascimento de Jesus não foi percebido pelos religiosos da época e só depois de sua morte sua história foi recontada e escrita nos evangelhos. A data de seu nascimento dividiu a história em antes e depois de Cristo. Os livros que falam do nascimento de Jesus são os evangelhos de Mateus e Lucas.
Não se sabe muito sobre a infância de Jesus, mas a Bíblia nos deixa algumas pistas interessantes sobre sua vida como os lugares onde morou.

Lugares onde JESUS viveu:

LOCAL
PERÍODO
Referência
Belém
Onde nasceu
(0 a 2 anos)
Lucas 2.13-15
Egito
Durante a infância
(2 a 12 anos)
Mateus 2.13-15
Nazaré
Em sua juventude
(12 a 30 anos)
Mateus 2.19-23
Cafarnaum
Quando adulto
(30 a 32 anos)
Mateus 4.12-17
Indefinido
Ministério Itinerante
(32 a 33 anos)
Marcos 1.38,39
<
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

  1. EXCELENTE TRABALHO, JA VISITEI INÚMEROS SITES, MAS ESTE REALMENTE É COMPROMISSADO COM A VERDADE,PARABÉNS
    Pr. jOSE ELIAS

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem