linha do tempo da bíblia

Criação


Hebreus 11.3-7
Este é o primeiro acontecimento que gerou a fé Bíblica num Deus que criou e sustenta todas as coisas. Outros fatos importantes que aconteceram neste relato da criação foram o dilúvio com a Arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.


DIA
O QUE FOI CRIADO
Luz
Firmamento
Terra seca - Vegetação
Astros: Sol, Lua e Estrelas
Peixes e aves
Animais terrestres - ser humano
Descanso

  Outros fatos importantes que aconteceram neste relato da criação foram o dilúvio com a Arca de Noé (Gênesis 6 a 11) e a destruição de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19).
  O livro de Gênesis se dedica a relatar a criação de Deus, contudo todo o Antigo Testamento contorna este fato. A ciência declara idades longínquas para o início de tudo, servindo para confirmar e engrandecer o poder criador de Deus. A história dos personagens bíblicos, narrada pelas genealogias, conta um período inicial de aproximadamente seis mil anos atrás (LAWRENCE, 2013, página15). Não podemos datar o tempo da criação, pois o tempo de Deus não é o mesmo do homem (II Pedro 3.8), mas o certo é que Deus é eterno e Criador de todas as coisas (Salmos 90.1-4).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

3 Comentários

  1. Comecei a ler alguma coisa porém muito importante estou gostando

    ResponderExcluir
  2. A paz pastor vc disse q a criacao do mundo tem cerca de 6 mil anos? Com certeza ha um equivoco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos uma reedição no texto para não confundir a interpretação.
      Obrigado irmão.

      Excluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem