linha do tempo da bíblia

A Preparação


Atos 13.24,25
João Batista era filho de Isabel prima de Maria e por isso considerado primo de Jesus. Era filho do sacerdote Zacarias.
Seu ministério foi importante, pois preparou o anúncio do evangelho de Jesus. Havia muito tempo não aparecia nenhum profeta em Israel. João arrebanhou multidões e as encaminhou para seguir a Jesus. Era chamado de Batista porque batizava as pessoas no rio Jordão convidando-as ao arrependimento de seus pecados.
João escolheu um local estratégico para pregar. A beira do rio era muito frequentada pelas pessoas em busca de água e ali João pregava para todos os que passavam até mesmo para governantes e religiosos. Antes de morrer João encaminhou seus discípulos para seguir a Jesus. João foi morto decapitado numa festa dedicada por Herodes.
Em João se cumpriu a profecia de que viria um profeta semelhante a Elias e ele seguiu o padrão deste usando roupas de peles e comendo mel silvestre e gafanhotos. Os livros que falam de João Batista são os quatro evangelhos e algumas citações nas pregações dos apóstolos em Atos.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem